Na reunião da Frente Ampla Brasil da Esperança, que ocorre nesta quarta-feira (05/10) em São Paulo, para traçar estratégias da campanha de Lula (PT) no segundo turno da corrida presidencial, a governadora Regina Sousa (PT) desafiou líderes dos demais estados do Nordeste a superar o Piauí na votação para o petista em 30 de outubro.
No primeiro turno, 74,25% dos votos dos piauienses foram para o ex-presidente. "Quero lançar aqui uma brincadeira do Nordeste: bora fazer uma corrida, uma corrida para superar o Piauí. Aí a gente chega lá", disse Regina.
Ela desafiou ainda o governador eleito, Rafael Fonteles, a superar a própria marca no estado e alcançar mais de 80% dos eleitorado para Lula. "Desafio colocado aí Rafael, te vira, agora é com você", brincou, para os risos dos demais líderes.
Regina avalia que há espaço para aumentar os votos na região, mas adverte: não adianta tentar vira voto de quem apoia o presidente Jair Bolsonaro. Para ela, o foco deve ser nos indecisos e nos eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), que declararam voto em Lula.
O encontro conta com a presença de governadores, senadores e líderes partidários. O senador eleito pelo Piauí, Wellington Dias, também participa da reunião.