Agora ex-secretário de Fazenda e pré-candidato ao governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT) comentou declarações de líderes da oposição que apostam na derrota do Partido dos Trabalhadores, em Teresina, nas eleições de 2022. Os posicionistas acreditam que a liderança do ex-prefeito Sílvio Mendes na capital - que deve encabeçar chapa majoritária - pode garantir larga vantagem ao grupo no maior colégio eleitoral do estado.
“O time do Bolsonaro tem, às vezes, a mania de achar que manda no povo. Nós temos que aguardar o julgamento, a análise do povo. Ainda está muito cedo para fazer qualquer tipo de prognóstico”, avalia Rafael.
O petista diz ainda que comentários como esse são “um desrespeito com a população que sequer conhece os candidatos”. “Vejo com muita arrogância, prepotência”, completa.
ADESÕES
Rafael, que nesta sexta-feira (01/04) participou da filiação do prefeito de Riacho Frio, Jabes Júnior (ex-Progressistas), ao PSD, comemorou as adesões à base governista. "É cada vez mais gente querendo estar ao lado do time do Lula, e cada vez menos gente querendo estar do lado do time do Bolsonaro”, alfinetou.