Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Rafael Fonteles admite Antônio Luíz como alternativa para assumir a Sefaz

A previsão é de que pelo menos 15 gestores deixem o comando de suas pastas. A tendência, segundo o governador, é aproveitar nomes que já integram as equipes

O secretário Rafael Fonteles admitiu a possibilidade de Antônio Luiz Soares, Superintendente de Gestão da Secretaria da Fazenda, assumir o comando da pasta a partir de 31 de março. Na data está previsto o afastamento de Rafael em razão de sua pré-candidatura ao governo do Piauí.

"É uma alternativa, ele já me substituiu em 2018 no momento em que me afastei para tratamento médico, mas a decisão é da governadora Regina Sousa", diz.

Com afastamento de Rafael Fonteles, Antônio Luíz deve assumir comando da Sefaz. Foto/Montagem: Apoliana Oliveira/Meio Norte e Divulgação/Sefaz

Em entrevista à imprensa, ele deixa claro que as indicações serão de Regina, que comandará o Karnak com o afastamento de Wellington Dias para a pré-campanha ao Senado Federal. Mas ressalta que a ideia é dar continuidade ao projeto de governo.

"A governadora Regina é quem deve anunciar os substitutos assim que ela assumir, obviamente como disse o governador Wellington Dias e ela mesma tem dito, a ideia é ter a continuidade do governo. Ela foi eleita junto com o governador Wellington Dias. Acredito que será uma transição muito tranquila, continuando os projetos que já estão em execução", explica.

Já Wellington Dias diz que na próxima semana o governo já terá as definições de quem irá se afastar do governo por conta da eleição. A previsão é de que pelo menos 15 gestores deixem o comando de suas pastas. A tendência, segundo o governador, é aproveitar nomes que já integram as equipes em cada secretaria. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES