O presidente do diretório do PT em Teresina, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães, diz que o partido vai exigir dos vereadores Dudu, Elzuila Calisto e Deolindo Moura, fidelidade ao candidato lançado pela sigla na disputa pela prefeitura da capital, em 2024. Hoje os três indicam o comando a Fundação Wall Ferraz na gestão de Dr. Pessoa (Republicanos).
“O PT está trabalhando essa candidatura e exigirá fidelidade dos vereadores”, diz o dirigente partidário, reforçando que até outubro o diretório tomará sua decisão.
À coluna, ele nega que a instância partidária tenha participação nas indicações e diz que a aliança de hoje dos vereadores é meramente administrativa. “Se ele [Pessoa] tiver dando cargo com intuito de receber apoio de voto [eleitoral] dos vereadores, está se enganando. E se os vereadores estiverem prometendo isso, estão enganando o prefeito”, reforça.
ME DÊ MOTIVOS
Do outro lado, o vereador Dudu sustenta que não há razão para entregar os cargos na fundação. “Qual é o motivo da bancada de vereadores romper com o prefeito? Qual? Não existe! Qual o motivo? O que mudou? Nós apoiamos ele, então, nós temos legitimidade de participar”, conclui.