O prefeito de Francinópolis, Paulo César (Progressistas), foi eleito presidente da Associação Piauiense de Municípios do Piauí, para o biênio 2021/2022. A votação ocorreu nesta sexta-feira (08/01).
O resultado foi divulgado no final da tarde de hoje pelo presidente da comissão eleitoral e procurador da APPM, o advogado Fábio Viana.
Paulo recebeu 102 votos contra 90 do prefeito Toninho de Caridade (PSD), de Caridade do Piauí, que era considerado favorito na disputa.
O gestor de Francinópolis - reeleito nas eleições municipais de novembro - tinha como principal apoiador na eleição o senador Ciro Nogueira (Progressistas), além do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), que nas últimas horas acompanhou direto da sede da associação o andamento do pleito.
Dos 224 prefeitos aptos a votarem, 32 faltaram. Os votos foram depositados em urna eletrônica.
"Gostaria primeiramente de agradecer a Deus. Agradecer a cada amigo de Francinópolis que aqui veio me ajudar. Só tenho a agradecer, muito obrigado. Agradecer os prefeitos e prefeitas que desde o início confiaram em mim. E foram eles que colocaram meu nome hoje como presidente da APPM", afirmou Paulo.
Ele reforçou ainda seu compromisso em tornar a APPM em uma "entidade técnica", que preste a devida assistência aos municípios, além de reforçar a defesa pelas causas municipalistas.
O ato de posse da nova diretoria foi realizado logo após a divulgação do resultado.
Outra eleição realizada no dia de hoje definiu o novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR). Robertinho (Progressistas), de Miguel Leão, foi aclamado vencedor.