Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Papas enfraquecidos? Jeová e Enzo rejeitam disputa de poder

O atual presidente da Câmara e o futuro líder do Legislativo negam a possibilidade de conflito na Casa e reafirmam parceria

Os vereadores Jeová Alencar (Republicanos) e Enzo Samuel (PDT), atual presidente e presidente eleito da Câmara de Teresina, trataram logo de afastar qualquer possibilidade de desentendimento ou disputa de poder nos próximos meses, como projetado pelo próprio vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos), ao dizer que “quando você coloca dois papas no Vaticano, os dois ficam fracos”.

Ao blog, os dois parlamentares destacaram a amizade e respeito mútuo. 

“O vice deixou bem claro, disse muito bem. Existe um presidente em exercício, é o vereador Jeová Alencar. E todos respeitam isso. Ele conquistou o seu espaço e aqui haverá esse mútuo respeito. Hoje não estou presidente, só no próximo biênio. O atual presidente é Jeová. É ele quem toma as decisões, é o maior líder hoje nesta casa”, afirmou Enzo.

Jeová ressaltou a amizade com Enzo e disse que o futuro presidente irá imprimir seu ritmo de trabalho. “E a gente vai respeitar”.

Lembrou que é pré-candidato a deputado estadual e que, se não tiver êxito nas urnas, estará na Câmara “ajudando Enzo” e “colaborando com essa casa e com o município de Teresina”.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES