Pré-candidato pelo PT, o deputado estadual Franzé Silva reuniu na noite desta quinta-feira (29), em Teresina, cerca de 200 pré-candidatos a vereador de partidos que apoiam seu nome para prefeito da capital.
Além de nomes do próprio PT, estavam presentes pré-candidatos do Solidariedade, AGIR, PMB, PMN, Podemos e Rede Sustentabilidade, incluindo dirigentes partidários destas siglas, como o deputado estadual Evaldo Gomes (SDD), e nomes como Gessy Lima, ex-candidata a governadora, o secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, a vereadora Fernanda Gomes, dentre outros.
A estratégia do deputado é apostar na coalizão de lideranças partidárias para ganhar força no Diretório do Partido dos Trabalhadores, que em agosto decidirá o nome para concorrer em 2024. Estão no páreo ainda o deputado federal Merlong Solano e o deputado estadual Fábio Novo, que retorna nesta sexta-feira (30) de Roma, após agendas com o governador Rafael Fonteles (PT).
"O PT nunca ganhou eleição em Teresina porque sempre entrou isolado. Para ganhar eleição, administrar uma cidade e entender o povo, tem que esquecer ideologia e olhar a população como um todo", afirmou Franzé em seu discurso.
O deputado fez ainda críticas indiretas à administração de Dr. Pessoa (Republicanos) e às administrações tucanas. "Teresina não aceita mais aventureiros. E quem já foi prefeito quatro, oito anos e não resolveu os problemas do transporte público, de alagamentos, da saúde quando foi prefeito, não vai resolver esses problemas agora, não adianta vir com promessa fantasiosa", disse.