Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Oposição define 'voto em bloco' na eleição da Mesa Diretora da Alepi

A tendência é que haja disputa entre PT e MDB. E com oito nomes, a oposição quer ser fator determinante na escolha do novo presidente da Casa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caso não haja chapa de consenso para a formação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, a bancada de oposição já definiu que irá votar em bloco na eleição que está prevista para o dia 15 de fevereiro de 2023. A tendência é que haja disputa entre PT e MDB. E com oito nomes, a oposição quer ser fator determinante no pleito.

De um lado os emedebistas querem manter o comando do Legislativo Estadual - hoje com Themístocles Filho, vice-governador eleito. Já o PT quer fazer valer o fato de compor a maior bancada na Casa na próxima legislatura, com 12 nomes eleitos na Federação. E será o petista Franzé Silva quem conduzirá os trabalhos na eleição.

Foto: Thiago Amaral/AsCom Alepi

Segundo apurou o blog, quem lidera a articulação pelo bloco de oposição é o deputado estadual Wilson Brandão. E não há restrições em votar no PT - a depender do nome. 

A partir de 2023, a oposição será composta por Dr. Tales, Wilson Brandão, Gustavo Neiva, Gracinha Mão Santa, Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Aldo Gil, todos do Progressistas, e Jeová Alencar, do Republicanos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES