Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Novo recebe apoio da Fetag e debate políticas para a Zona Rural de Teresina

O petista esteve na sede da entidade e debateu com trabalhadores e trabalhadoras rurais ideias que serão incorporadas ao plano de governo

Avalie a matéria:

O deputado estadual Fábio Novo (PT) recebeu, nesta quinta-feira (22), o apoio da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG) na sua pré-campanha a prefeito de Teresina. O petista esteve na sede da entidade e debateu com trabalhadores e trabalhadoras rurais ideias que serão incorporadas ao plano de governo do Partido dos Trabalhadores.

O deputado Fábio Novo, ao lado da secretária de Formação da Fetag, Lucilene Ferreira, do presidente da federação, Antônio José, da deputada estadual Elisângela Moura

“Eles têm 60 anos de tradição e fico muito feliz hoje de ver aqui vários trabalhadores rurais, um auditório lotado manifestando apoio à nossa pré-campanha", comenta Fábio.

Na conversa, ele diz que o grupo pediu um olhar especial pela zona Rural da capital. "Em 2024, nós ainda temos comunidades rurais de Teresina que ainda não têm abastecimento de água. É preciso trabalhar para investir, com assistência técnica, com tecnologia de energia solar, que hoje é barata, você pode alimentar esses poços que estão sem atender", explica o deputado.

Lembrou ainda que Teresina é, das capitais do país, a que tem maior área rural. E que ainda é pouco o aproveitamento dos dois rios no abastecimento desta produção. Novo destaca ainda a necessidade de garantir assistência técnica a mais de 3 mil famílias que hoje trabalham em hortas na capital.

"São medidas simples, que com planejamento e com recursos, nós poderemos enfrentar toda essa problemática", pontua. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES