Em reunião no Palácio da Cidade com o prefeito Dr. Pessoa, o coronel Nixon Frota entregou nesta quarta-feira (02/03) seu pedido de demissão da Coordenadoria de Segurança Pública e, consequentemente, do comando institucional da Guarda Municipal.
Ele alegou falta de estrutura para seguir com o trabalho do grupamento, que é responsável pela segurança dos aparelhos públicos da capital, como prédios e parques.
“Agradeci a oportunidade expliquei o motivo, após dois anos trabalhando com ele, contando o período da pré-campanha e campanha, e mais um ano e dois meses na prefeitura, nesta função, junto à Guarda Municipal, seja como comandante ou como coordenador municipal de segurança”, disse em entrevista à imprensa.
Nixon revelou ainda frustração com a não criação da Secretaria de Segurança Pública, que na campanha foi prometida pelo então candidato Dr. Pessoa.
“Sim, foi uma frustração não ter a secretaria. Mas muito mais pela falta de estrutura. Então, a guarda, no meu entender, e acompanhando o que acontece em outros estados e leis federais que estão sendo criadas, é uma estrutura importantíssima e necessária para a situação em que hoje se encontra Teresina”, completou.
PREFEITO COMENTA DECISÃO
Ao comentar a decisão de Nixon Frota, o prefeito Dr. Pessoa afirmou que não fará objeção.
“Aqui a porta de entrada é a porta também de saída. Quem quiser continuar na administração do Dr. Pessoa, da prefeitura de Teresina, sejam bem vindos. Quem quiser sair também, não tem nada de objeção”, declarou.