Questionado sobre a sua presença na convenção do Partido dos Trabalhadores, que homologou a candidatura de Rafael Fonteles ao governo do Piauí, o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos), disse que escolheu ficar do lado da “juventude” nas eleições de 2022.
– Não estou nem do lado do Sílvio [Mendes], nem do lado do Ciro [Nogueira], nem do lado do PT. Hoje sou do lado do Dom Barreto, da juventude, esse bando de gente do Dom Barreto, inteligente, e eu tenho certeza que quem vai administrar o Piauí vai ser a turma do Dom Barreto – disse em entrevista.
Mesmo com a insistência do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, em seguir no que chama de “terceira via”, sem declarar apoio seja ao candidato do PT ou a Sílvio Mendes (União Brasil), os membros do Republicanos têm escolhido de que lado irão ficar. Robert havia declarado que iria esperar a manifestação do prefeito, mas não esconde mais sua preferência por Rafael, a quem rasga elogios.
– Acho que o Piauí vai ter uma cara nova,vai tirar toda essa velharia e se aposentar. O mundo é de quem se preparou, de quem estudou, esse povo do Dom Barreto é um povo preparadíssimo. E conheço poucas pessoas mais inteligentes do que o Rafael – completa.