O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) confirmou, nesta segunda-feira (21/08), que fará um "limpa" na sua base aliada. O prazo para separar "o joio do trigo", e eliminar aqueles que planejavam deixar a administração no limite do prazo eleitoral, é setembro.Mesmo prometendo "atitude", o prefeito diz que não pretende ser radical.
"Num país democrático, não podemos vir com o machado apontando que vamos partir o crânio, não é assim. Mas vai ter atitude, se fosse na Rússia, da antiga União Soviética, eu já vinha com a serradeira, com o machado, mas aqui é um país democrático", afirma o prefeito.
Nos bastidores, são recorrentes os rumores de que a base do prefeito sofrerá um baque com a aproximação do período eleitoral. Nomes - incluindo vereadores - que hoje ocupam espaços na gestão e que estariam dispostos a romper com Dr. Pessoa, caso a popularidade do prefeito não melhore.
Há até nomes que hoje compõem com o palácio, mas que nos bastidores defendem e trabalham por outros candidatos, inclusive indicando lideranças. Mas, até setembro, o prefeito está disposto a saber "quem é quem".