A deputada federal Marina Santos saiu animada da reunião com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na manhã desta quarta-feira (02/03), no Palácio da Cidade. E ela já dá quase como certa a sua filiação ao Republicanos, cujo diretório passará para o comando do grupo político do prefeito.
“Estou saindo daqui bem animada, com uma proposta muito consistente, então tem grandes chances de a gente vir para cá [Republicanos]”, afirmou ao blog.
O próximo passo de Marina será conversar com a direção nacional do PL, na figura do presidente Valdemar da Costa Neto, e explica que irá priorizar o projeto pela manutenção da sua cadeira na Câmara dos Deputados.
“A gente tem que enxergar a viabilidade política da manutenção da cadeira de deputado federal. Então, não tem como, isso é inclusive de conhecimento do presidente Valdemar, a gente já conversou sobre isso, não tem como eu ir simplesmente por amor partidário, porque acabei de chegar no partido, e ter que concorrer fora das regras do processo eleitoral. Então, estou buscando o que é viável para a manutenção da cadeira”, explica a parlamentar, que a partir desta quinta-feira (03/03) já poderá mudar de sigla, com a abertura da "janela partidária".
E a deputada avisa: também vai ajudar na composição da chapa do Republicanos. “A gente nunca vem sozinho, sempre vem um grupo que nos acompanha”, completa Marina.