Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Mais uma reunião termina sem decisão do MDB sobre Teresina

O encontro desta segunda-feira (11), na sede do diretório emedebista, na zona Leste da capital, aconteceu sem a presença do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho

Mais uma reunião da executiva estadual do MDB terminou sem qualquer decisão sobre a estratégia eleitoral do partido para 2024, em Teresina. O encontro desta segunda-feira (11), na sede do diretório emedebista, na zona Leste da capital, aconteceu sem a presença do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, entusiasta da pré-candidatura do médico Paulo Márcio. Ele foi representado pelo presidente municipal do MDB, vereador Zé Nito (MDB). 

Foto: Apoliana Oliveira/TV Meio Norte

À imprensa, o senador Marcelo Castro (MDB) disse que ainda não há decisão tomada. "A opinião que nós chegamos, e foi consensual, é de que este mês de dezembro é importante para o MDB tomar a sua decisão", explica. 

Antes, Marcelo diz que é preciso ouvir Themístocles, em conversa que deve acontecer ainda no dia de hoje. Ele deixa claro que a pré-candidatura de Dr. Paulo Márcio continua posta, mas diz que se houver mudança neste cenário, o partido não irá se oferecer para a vice do pré-candidato petista, Fábio Novo (PT). 

“Primeiro, nós temos um pré-candidato. Segundo, se deixar de existir esse pré-candidato, eu acho que nenhum partido deve se oferecer para coisa nenhuma. Teria que ter um convite, evidentemente, se houvesse o convite aí nós iríamos analisar. Mas nada disso foi discutido, nada disso está em jogo. Nós temos uma pré-candidatura em curso, o que nós estamos discutindo é se até o final do mês o MDB deve tomar a decisão se continuará com a candidatura própria ou não”, explica Marcelo. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES