Após ser sondado pelo grupo do prefeito Dr. Pessoa para se filiar ao Republicanos, o vereador Luis André confirmou ao blog, em entrevista nesta terça-feira (08/03), que irá continuar no União Brasil. Disse ainda que está mantida sua pré-candidatura a deputado federal e que irá ajudar a legenda na composição da chapa a ser homologada em convenção.
Em razão da fusão entre Democratas e PSL, que deu origem ao União Brasil, o vereador tinha até esta terça para mudar de legenda. Mas, por estratégia política, entendeu que o melhor é seguir no partido.
"Essa questão da mudança de partido não é coisa fácil de você resolver. Tem que ouvir todo o grupo político, ver a situação jurídica, por que com a fusão que foi homologada no TSE dia 8 de fevereiro eu tinha um prazo até 8 de março, mas para não tomar uma decisão precipitada, a gente decidiu ficar mesmo no União Brasil", explica.
SÍLVIO NO UNIÃO BRASIL
André confirmou a tendência de que Sílvio Mendes, pré-candidato a governador pelas oposições, assuma o comando do diretório do União Brasil no Piauí. Anunciou ainda a data em que Sílvio deve assinar ficha de filiação à sigla.
"Ele é o líder maior, é o pré-candidato a governador, e vamos só esperar a homologação, a filiação dele. Eu soube que dia 21 vai vir a executiva nacional aqui para homologar o ato de filiação do ex-prefeito", explica.
Sobre um eventual espaço no diretório estadual, Luis André diz que seu foco é a pré-candidatura. "Não estou pensando nisso [cargo no diretório], pois você tem que ter tempo para andar nos municípios", diz o vereador.