O Partido Liberal no Piauí vai receber, até 2024, a filiação de mais três vereadores. Markim Costa, Bruno Vilarinho e Teresinha Medeiros irão se somar a Leonardo Eulálio, atual presidente da sigla na capital, na composição proporcional para as próximas eleições em Teresina.
À coluna, Leonardo confirma que o partido segue na base do prefeito Dr. Pessoa. Aliança, segundo ele, autorizada pela presidência nacional do PL, que coloca o partido na Centro-direita, permitindo a aliança com o Republicanos na capital. Uma vitória na queda de braço com nomes da direita na capital, que defendem a aliança do partido com o grupo liderado por Ciro Nogueira (PP) e Sílvio Mendes (UB).
No próximo dia 22, o PL vai realizar um evento de filiação na Câmara de Vereadores de Teresina. Nesta sexta-feira (10), Leonardo Eulálio se reuniu com Jaciel Silva e Denise Almeida, presidentes do PL Jovem e do PL Mulher, respectivamente, para articular o encontro.
Segundo Leonardo, durante o ato haverá pronunciamentos - através de vídeo - do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e da ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro.