A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Karla Berger, confirmou à coluna, nesta segunda-feira (26), que vai pedir sua desfiliação do Republicanos. A decisão, ela explica, veio após sinalização do próprio Palácio da Cidade de que ela não deve compor a chapa proporcional do partido para as eleições de 2024.
Karla já comunicou ao presidente do partido, João Duarte Pessoinha, e diz que seguirá as determinações do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). "Seria candidata a pedido do prefeito. Nunca fui e nunca serei problema para Dr. Pessoa", diz a secretária.
Em 2022, ela concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados, atendendo a um chamamento do prefeito. A expectativa era de que nas eleições do ano que vem, Karla ajudasse a compor a chapa do Republicanos. Agora, diz a secretária, a orientação do prefeito é de se dedicar à pasta das Mulheres e auxiliar nas ações de implementação da Casa da Mulher Brasileira, cujas obras estão em ritmo acelerado.
"Temos feito um trabalho importante na secretaria e pretendemos continuar", reforça Karla, afastando rumores de que poderia deixar a secretaria.
15 PRÉ-CANDIDATOS
Mesmo com a saída de Karla da composição proporcional, a gestão Pessoa tem pelo menos quinze nomes cotados para disputar a eleição para vereador em 2024. Nomes como Alan Cavalcante (Semcaspi), Luis André (Semam), Roncalli Filho (Saad Centro), James Guerra (Semduh), estão nesta lista. A meta do grupo do prefeito é eleger pelo menos 15 vereadores ligados à base.