O suplente de vereador do PSD, Júnior Macedo, protocolou nesta segunda-feira (20/06) requerimento à Mesa Diretora para assumir o mandato na Câmara de Teresina. Com o movimento, Antônio José Lira terá que se afastar do mandato.
Júnior diz que irá integrar a base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e nega que a decisão tenha sido tomada sob influência da base de Wellington Dias (PT) e Rafael Fonteles (PT), como forma de retaliação à Jeová Alencar (Republicanos) que fechou com a oposição liderada por Ciro Nogueira (Progressistas).
Não é retaliação do Governo a Jeová. Do Dr. Pessoa a Jeová. Simplesmente estou exercendo meu direito pelos votos que tive em Teresina”, disse ao blog.
“Quero deixar bem claro que não é uma retaliação ao presidente Jeová, me dou bem com todo mundo. Não tenho problema nenhum com o presidente. Pelo contrário, tenho admiração. Assim como não tenho nenhum problema com Antônio José Lira.Do protocolo, o documento será encaminhado à presidência da Casa, para que seja dada posse ao suplente.
Antônio José Lira
Nas redes sociais, o vereador chegou a se despedir do mandato, afirmando que a cidade perde com sua saída do Legislativo.
“Na Vida, nunca podemos parar de sonhar! A caminhada da luta continua, perdeu Teresina, perdeu a gestão, perdeu o parlamento, venceu o ódio e a vingança, por enquanto! Dei tudo de mim! Ao prefeito, só agradecimentos! Muito obrigado Teresina!”