O vereador Joaquim Caldas (MDB) poderá ter que se afastar do mandato na Câmara de Vereadores de Teresina. É que em razão da queda sofrida na última quinta-feira (17), ao descer do veículo, o parlamentar sofreu uma lesão na coluna. Exames de ressonância descartaram dano neurológico, mas confirmaram o achatamento da vértebra L1.
À coluna, Joaquim informou que está sendo acompanhado pela equipe de ortopedia do Hospital ProntoMed. E explicou que a recomendação médica é de imobilização até o processo de cicatrização completa da lesão. Tratamento este que pode demorar pelo menos dois meses.
AFASTAMENTO
Neste cenário, de acordo com o regimento interno da Câmara de Vereadores de Teresina, o vereador pode pedir licença do mandato por motivos médicos. Caso o afastamento seja superior a 60 dias, o suplente será convocado.
MUDANÇA NA BANCADA
Com isso, quem assumiria a cadeira seria o suplente Daniel Carvalho, ex-superintendente da SAAD Norte. Hoje pré-candidato a vereador, o emedebista apoia declaradamente a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) e, consequentemente, faz oposição a Dr. Pessoa (Republicanos).
Assim, a bancada emedebista na Casa passaria a ser inteira oposição ao prefeito, já que diferente de Zé Nito e Luiz Lobão, Joaquim ainda mantém boa relação com o Palácio da Cidade, considerando-se base de Dr. Pessoa.