Os grupos do deputado federal Jadyel Alencar e do deputado estadual Jeová Alencar estão outra vez em rota de colisão, agora pelo comando do Republicanos.
A assessoria jurídica de Jadyel está buscando uma saída segura para garantir sua desfiliação do PV, já que o acordo com o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, é que o comando do Republicanos no Piauí só será dado a ele com a saída efetiva da federação.
E o duelo tem tudo a ver com a eleição em Teresina. Jadyel assegura que, com ele no comando, Dr. Pessoa será o candidato. O filho do prefeito, João Duarte Pessoinha está ajudando na articulações.
Do lado de Jeová, que a cada dia reforça sua pré-candidatura a prefeito pelo próprio Republicanos, os trunfos são: o apoio de Gessivaldo Isaías, braço político da Igreja Universal no Piauí; pesquisas de intenção de voto; e uma chapa proporcional, que o deputado está montando para apresentar a Marcos Pereira.
Mas vale lembrar que Jadyel é aliado político do governador Rafael Fonteles (PT), que tem um pré-candidato a prefeito em Teresina: Fábio Novo (PT). Como pode então o deputado fazer garantias a Dr. Pessoa, a quem Novo faz oposição? Fica aí o questionamento!