O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), reuniu políticos e lideranças da capital na noite desta terça-feira (28/06), em uma casa de eventos na Zona Sul, para o lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual.
No ato, ele anunciou seu palanque para as eleições de 2022, consolidando apoio a Sílvio Mendes (UB), pré-candidato a governador, Joel Rodrigues (Progressistas), pré-candidato ao Senado, e Jadyel Alencar (PV), pré-candidato a deputado federal, que cruzou a multidão ao lado de Jeová, mas não subiu com ele no palco onde estavam os líderes da oposição.
Ao blog, Silvio destacou a festa realizada pelo vereador e comemorou o apoio de Jeová. “Vim bater palmas, admirar uma concentração de tanta gente, confiando no Jeová, na liderança dele, realmente é surpreendente. E receber o apoio dele para mim é muito bom”, afirmou.
O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, demonstrou confiança na liderança de Jeová em favor de sua pré-candidatura. “Já deu muita musculatura aqui na capital. E agora vem reforçar principalmente a pré-candidatura do nosso Silvio Mendes. Estamos caminhando para consolidar está eleição no primeiro turno”, comentou.
SILVIO E DR PESSOA: JUNTOS E SEPARADOS
Mesmo com ambos afastando qualquer possibilidade de união política, Jeová juntou no seu palanque o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e Silvio Mendes, que em 2020 estiveram em campos políticos diferentes.
Dr. Pessoa insiste na terceira via. Garante que não apoiará nenhum dos lados no primeiro turno. Silvio também ressaltou essa separação. “Ele é aliado do Jeová, mas não é meu aliado. Somos civilizados”, pontuou.
OPOSIÇÃO EM PESO
Além de Joel e Sílvio, a festa de Jeová também contou com nomes de peso da oposição ao Partido dos Trabalhadores, como o presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, o presidente do diretório do PSDB, Luciano Nunes, a senadora Eliane Nogueira (Progressistas).
ATAQUES AO GRUPO GOVERNISTA
Em seu discurso, Jeová fez críticas à administração petista. "Por aí só tem uma coisa, eu seu que asfalto é importante. Eu sei que calçamento é importante, mas eles só sabem fazer isso. Dão o calçamento, dão asfalto, mas viram as costas para a educação, para a segurança", disse o vereador, para o constrangimento de alguns colegas parlamentares que apoiam Rafael Fonteles (PT), mas que estiveram no ato político prestigiando o líder do Legislativo municipal.