Um dos cabeças na articulação das chapas proporcionais do Republicanos, para a Eleição de 2022, o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar - que deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa pela sigla - já conta com a filiação do vereador Luis André.
— Pode ter certeza que o Luis André virá para o Republicanos, ele confia no prefeito, confia no Jeová. Confio no Luis André, sei do seu potencial e será um grande nome, uma grande surpresa nesta eleição — diz Jeová Alencar, confirmando ainda que a tendência é de que o vereador dispute uma vaga na Câmara dos Deputados.
CRISE NO UNIÃO BRASIL
Até então, Luis André era cotado para assumir o comando do diretório do União Brasil - novo partido nascido da fusão entre Democratas e PSL, ao qual André é hoje filiado. Mas graças à influência do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o posto será definido por indicação de Sílvio Mendes, pré-candidato a governador pela oposição.
O vereador não gostou e tratou logo de redefinir a rota. Tanto que, nesta quarta-feira (02/03), esteve reunido com o prefeito Dr. Pessoa e Jeová Alencar. Em entrevista, ele disse que vai esperar o desenrolar da disputa entre PSL e Democratas, mas que segue focado em sua pré-candidatura a deputado federal.
E mesmo sem janela, André tem a seu favor o prazo de 30 dias previsto na Legislação Eleitoral para deixar o PSL em razão da fusão, sem qualquer prejuízo ao mandato parlamentar.
— Estou em busca de um partido que eu tenha uma empatia, que eu tenha uma confiança na direção e que nós podemos fazer uma chapa com pé de igualdade — afirmou.