Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Irredutível, Themístocles Filho diz que MDB só tomará decisão em 2024

Vice-governador joga balde de água fria nas pretensões de definir, ainda em 2023, a vice de Fábio Novo na eleição municipal

O vice-governador Themístocles Filho (MDB) jogou, mais uma vez, um balde de água fria nas pretensões do Palácio de Karnak de definir, ainda em 2023, a chapa a ser encabeçada por Fábio Novo (PT), na pré-campanha a prefeito de Teresina. 

Nesta segunda-feira (18), aos jornalistas, Themístocles disse com todas as letras que “as decisões do MDB vão acontecer no próximo ano”.

No momento da entrevista, quem estava ao seu lado era o senador Marcelo Castro (MDB), presidente estadual do partido, que não ousou questionar o vice. Pelo contrário, passou a bola para Themístocles quando foi indagado sobre o prazo para a definição do partido quanto à eleição na capital. 

Algum fato novo conseguiria mudar a opinião de Themístocles antes da contagem regressiva para 2024? O único capaz seria Rafael Fonteles. O governador vai esperar para conseguir a sonhada união da base?

Até lá, o superintendente do Hospital Universitário da UFPI, o cardiologista Paulo Márcio, segue pré-candidato. E cada vez mais elogiado por Marcelo Castro.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES