O deputado estadual Georgiano Neto não reconheceu as adesões de lideranças do PSD à pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil), como têm sido divulgado pelo grupo de oposição. Uma delas foi a do prefeito de Barro Duro, Eloi Pereira, anunciada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, após encontro em Brasília.
“Soubemos pela imprensa. No caso do prefeito de Barro Duro, inclusive me comuniquei com o filho dele, e foi uma visita de cortesia ao ministro”, disse o deputado em entrevista ao blog.
No caso da vice-prefeita de Barras, Cynara Lages, Georgiano explica que está “construindo esse entendimento junto com o prefeito Edilson Capote, que tem uma ligação muito forte com a gente”.
“PERDE-GANHA”
O deputado rebateu ainda comentário de uma fonte do Jogo do Poder, negando que os prefeitos do PSD sejam os que mais aderem ao grupo da oposição. Mas evitou conflito com o ministro da Casa Civil.
“O PSD também é o partido que mais recebeu prefeitos do PP, aderindo para o governo. A política tem esse perde-ganha. Aqui ninguém quer medir força, o ministro Ciro é uma liderança forte no nosso estado, a nível nacional, e nós o respeitamos também. E o que nós queremos é conquistar o nosso espaço”, disse.