Em reunião na manhã desta terça-feira (29), com partidos aliados, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, disse que vai acatar a decisão das instâncias do Partido dos Trabalhadores a respeito da pré-candidatura em Teresina. No final da tarde de hoje, o diretório municipal petista vai se reunir e deve decidir pelo nome de Fábio Novo.
“Se a instância hoje determinar que o nome é o do deputado Fábio Novo, não vamos criar batalha interna”, avisa Franzé.
Mas o deputado disse que não vai ser "levado pelo beiço”, e sinalizou aos aliados que eles estão liberados para decidir sobre apoio ou não a Fábio.
“Enquanto estiver no PT, enquanto filiado, tenho que aceitar a decisão da instância, mas o time tem que ser ouvido e decidir aquilo que achar mais estratégico”, completa o parlamentar.
REUNIÃO DO DIRETÓRIO
Em entrevista à imprensa, Franzé afirmou que não vai participar da reunião do Diretório Municipal marcada para 18h desta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores de Teresina. Cícero Magalhães, que preside o PT na capital, também não participa do encontro.
"Essa reunião que estão fazendo lá na Câmara, não [pode ser reconhecida]. Na verdade, o diretório municipal de Teresina está sob intervenção. Agora, na hora que a nacional tomar a decisão e dizer que o que nós fizemos é legal, aí sim o diretório poderá tomar sua decisão", alega Cícero, que acionou a executiva nacional petista para rever decisão do diretório estadual que anulou a mudança de dez membros da executiva em Teresina, num movimento que daria a Franzé maioria no diretório.