Exonerado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) da secretaria executiva da Saad Norte, Ademar Canabrava Júnior foi convidado pelo presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), para comandar a Escola do Legislativo Municipal.
Ademar estava na Saad por indicação de Venâncio Cardoso (PSDB). A exoneração, indicam fontes ligadas ao parlamentar, ocorreu sem aviso prévio. Gesto que colocou de vez o "tucano quase petista" no colo da oposição ao prefeito da capital.
Neste domingo (21), Ademar posou ao lado de Enzo. "Obrigado meu amigo e futuro prefeito", escreveu na legenda da foto compartilhada no grupo de WhatsApp do Jogo do Poder.
ÊPA, ÊPA..
Na semana passada, à coluna, o líder do prefeito na Câmara, Antônio José Lira, jogou no colo do G9, grupo do qual Venâncio faz parte, a exoneração do indicado do vereador.
"É um entendimento que tem que haver entre alguns membros do G9. Olha o fuxico que eu estou entrando aqui. Primeiro, tem que conversar entre eles. A saída da diretoria executiva não partiu do Palácio da Cidade. Pode ter sido feita porque é o trâmite legal. Mas isso foi um entendimento entre eles. E não partiu nenhuma perseguição por parte do prefeito Dr. Pessoa", afirmou Lira.