O secretário de Fazenda do Piauí e presidente do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que declarou ser um "zero à esquerda" no controle da inflação no país.
"Temos um presidente que não sabe o que fazer", publicou Rafael em sua conta no Twitter.
Para o petista, a declaração de Bolsonaro "dá uma dimensão da grandeza do problema que temos no nosso país".
"É essa incapacidade e incompetência, admitida pelo próprio presidente, que produz instabilidades, gera aumentos de preços dos alimentos e dos combustíveis e traz de volta a inflação, um mal que reduz o poder de compra de todos e corrói os salários dos trabalhadores", completou.
Inflação e fome
Na entrevista que concedeu a uma rádio, Bolsonaro afirmou que deposita sua confiança no presidente do Banco Central, Roberto Campos, para controlar a inflação. "Se o remédio para combater é só aumentar a taxa de juros qualquer um pode ocupar o Banco Central. Ele sabe o que fazer", disse.
O presidente falou ainda sobre o risco de apagão no país. "Não posso garantir isso para vocês. Há estudos dizendo que não vai faltar [energia]", afirmou Bolsonaro, reforçando o apelo aos consumidores para que adotem medidas para economizar energia.