Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Firmino discute com Doria e Butantan repasse de vacinas para Teresina

Firmino discute repasse de vacinas para Teresina com Doria e Butantan

O prefeito Firmino Filho (PSDB) informou, nesta terça-feira (08/12), que entrou em contato com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para discutir a formalização de convênio com o governo paulista e o Instituto Butantan, para o fornecimento de doses da vacina Coronavac para Teresina.

“A rigor nós temos duas alternativas. Uma é participar do plano nacional de imunização, que é conduzido pelo Ministério da Saúde, e obviamente, neste contexto a gente tem que depender da execução do Ministério. A outra estratégia é essa busca de parceria com o Instituto Butantan do Governo do Estado de São Paulo”, destacou o prefeito.

Divulgação/PMT

A previsão do governador João Doria é que a Coronavac comece a ser aplicada no estado de São Paulo em 25 de janeiro. Contudo, a vacina, que está sendo desenvolvido através da parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, precisa ser ainda autorizada pela Anvisa.

Ao menos quatro milhões de doses serão disponibilizadas pelo governo de São Paulo a outros estados.

Firmino ainda ressaltou que a Fundação Municipal de Saúde trabalha para mensurar a quantidade de vacinas necessárias para a imunização da população de Teresina.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES