Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Festejo da Santa Maria da Codipi vira patrimônio cultural de Teresina

Em sua declaração de voto, vereador Joaquim do Arroz, que é autor da proposta, fez críticas à falta de incentivo da FCMC ao festejo

Avalie a matéria:

A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (26), Projeto de Lei de autoria do vereador Joaquim do Arroz (PT), que transforma o festejo de Santo Antônio, na Santa Maria da Codipi, em patrimônio cultural de Teresina.

FAZENDO JUSTIÇA: Em sua declaração de voto, Joaquim criticou a Fundação Cultural Monsenhor Chaves pela falta de apoio ao festejo. Para ele, a Câmara ajuda a corrigir uma injustiça contra a comunidade da Santa Maria da Codipi. “Dois anos e nenhum apoio da fundação”, afirmou o parlamentar.

RELIGIOSIDADE E DESENVOLVIMENTO: O festejo é realizado há mais de 30 anos e faz parte do calendário religioso e cultural de Teresina. Na justificativa da proposta, o vereador menciona que as comemorações reúnem mais de 30 mil pessoas durante os treze dias de realização. 

"Durante o festejo, os comerciantes, empresas privadas, convidados e comunidade em geral, além de desfrutarem de momentos festivos, podem gerar trabalhos e renda, através da venda de comidas e bebidas típicas, brinquedos e produtos artesanais. É um cenário que alia empreendedorismo com manifestação cultural regional", menciona Joaquim na proposta aprovada pelos parlamentares. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES