O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), visitou na manhã desta segunda-feira (26) o Hospital São Carlos Borromeo, no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina. Ao lado das deputadas Simone Pereira (PSD) e Bárbara do Firmino (PP), do vereador Deolindo Moura (PT) e do médico Paulo Márcio (MDB), eles constataram que a unidade de saúde, mantida pelo município, está com 4 meses de repasses atrasados.
Especializada em cirurgias pediátricas e em procedimentos de fisioterapia, a unidade tem hoje uma longa fila de espera, boa parte em razão da falta de equipamentos.
À coluna, Fábio Novo confirmou que, ainda nesta semana, o hospital irá receber máquinas compradas através da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), com recursos de emenda parlamentar de sua autoria.
Um dos investimentos, ele conta, seria para a instalação de placas solares. O hospital tem hoje um gasto de R$ 100 mil por ano em energia e, com a redução dos custos, seria possível reverter os recursos para investimentos e melhorias na unidade.