O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), cancelou a entrevista coletiva que havia marcado para esta segunda-feira (28/08), quando iria se manifestar sobre a discussão no diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, a respeito da pré-candidatura à prefeitura de Teresina.
No fim de semana, Franzé comentou nas redes sociais que viajou para São Paulo, para acompanhar o filho Miguel. O garoto possui transtorno do espectro autista e teve reação a uma nova medicação.
A dois dias do prazo para definição do pré-candidato petista a prefeito da capital, a manifestação de Franzé é aguardada, principalmente após a fala do presidente municipal do partido, Cícero Magalhães, acusando Fábio Novo (PT) de intervir no diretório através da executiva estadual.
Franzé e Fábio tinham um acordo para decidir, entre eles, o nome do partido para concorrer à eleição. Mas mudanças na composição da executiva e "fake news" sobre a possibilidade de desistência do presidente da ALEPI causaram instabilidades no diálogo, levando Franzé a desistir do acordo.
Em comunicado, a assessoria do presidente da ALEPI informou que o deputado deve retornar ao Piauí amanhã (29). Porém, não há nova previsão para a coletiva.