Presidente eleito da Câmara de Vereadores de Teresina, Enzo Samuel (PDT) tem elevado o tom das críticas à administração de Dr. Pessoa (Republicanos). Não se admite na oposição, mas lidera - informalmente - um grupo de vereadores insatisfeitos com o pouco espaço na gestão. Fruto desta insatisfação, já surge uma nova base suprapartidária no Legislativo municipal: o G Enzo.
E o blog flagrou parte do grupo reunido na última sexta-feira (18/11). Na foto, estão com Enzo os vereadores Evandro Hidd, Deolindo Moura, Venâncio Cardoso, Bruno Vilarinho e Luiz Lobão. Há outros mais. Dezesseis, pelo menos. Questionados, todos reforçam o compromisso com o futuro presidente da Casa.
DISPUTA EM 2024
Coincidência ou não, nos bastidores são cada vez mais fortes os rumores de uma possível candidatura de Enzo à prefeitura de Teresina. Ele nega. Mas é sintomático que, em meio à crise entre Câmara e Palácio da Cidade, o vereador tenha escolhido como pauta prioritária a problemática do transporte público na capital, que segue como o maior desafio da gestão Pessoa.
Vale lembrar que, em 2020, a promessa de solucionar a crise do transporte público foi crucial para derrotar, nas urnas, a hegemonia tucana na capital. Se o problema persistir até 2024, o filme, com novos protagonistas, pode se repetir?