Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Dr. Vinicius reforça importância da vacinação contra a paralisia infantil

Deputado estadual fez críticas ao movimento antivacina e defendeu o empenho massivo dos pais para impedir o avanço da doença

Avalie a matéria:

Em meio à campanha de vacinação contra a poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, o deputado estadual Dr. Vinicius (PT), que é médico, fez críticas ao movimento antivacina e defendeu o empenho massivo dos pais para impedir o avanço da doença.

À coluna, o deputado lembra que, na pandemia, o movimento “antivax” ganhou força, com a ajuda das fake news. E demonstra preocupação com a possibilidade de ampliação dos casos de paralisia no Brasil.

– As pessoas que têm 40 anos ou mais, ela viu [casos] ou tem amigos que tiveram paralisia, porque na época existia no Brasil. A gente conseguiu fazer a erradicação com a vacinação em massa, e nos últimos anos [os índices de vacinação] estão em queda – afirma. 

Vinicius ressalta que, mesmo no Piauí, um dos estados que mais vacina no Brasil, é preciso o empenho das autoridades de saúde e pais. 

Precisamos fazer uma força tarefa para que a campanha seja efetiva, que as fake news caiam por terra e a gente consiga fazer a efetiva vacinação das nossas crianças – pontua o deputado.

A campanha de vacinação contra a paralisia infantil segue até o dia 14 de junho e tem como foco crianças com idade até 5 anos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES