Atualizada às 10h26
O prefeitura de Teresina vai receber os vereadores na manhã desta terça-feira (29/11), às 11h, no Palácio da Cidade, para discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023, já aprovado pelo Legislativo.
De acordo com o apurado pelo blog, o Palácio deseja reverter as alterações aprovadas em plenário, com mais de R$ 135 milhões remanejados da proposta original enviada pelo Executivo. Isso seria feito através de veto, que precisa ser mantido ao ser analisado em Plenário.
Com as nomeações acordadas com parte da bancada do prefeito na Câmara, há sinalização de retornar para 35% o índice de remanejamento da receita do orçamento, que foi reduzida para 10%.
Mas não há consenso sobre a anulação dos remanejamentos. Dois são inegociáveis: as alterações que beneficiam a Saad Sudeste e a Saad Rural.
A reunião vai debater ainda o destravamento de emendas impositivas dos parlamentares e o pedido de empréstimo no valor de R$ 250 milhões com o Banco de Brasília, que será aprovado sem maiores dificuldades.