O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), negou que tenha procurado o Partido Liberal em busca do comando da sigla no Piauí. A informação foi repassada nesta sexta-feira (26) pelo secretário de Comunicação, Thesco Silva, ao quadro Bom Dia Política, do Bom Dia Meio Norte, com Ieldyson Vasconcelos.
Ontem, a coluna trouxe com exclusividade a negativa do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, ao gestor. "Para o prefeito de Teresina, em hipótese nenhuma", respondeu o dirigente partidário ao ser questionado da possibilidade de que Dr. Pessoa pudesse chefiar o diretório.
ALIADOS QUEREM
Porém, nas últimas semanas, fontes ligadas ao Palácio da Cidade apontaram o PL como alternativa para o prefeito, que luta para assegurar filiação em uma sigla a tempo de garantir sua candidatura à reeleição. Um esforço que parte também de pré-candidatos a vereador da base do prefeito, que querem uma sigla robusta para abrigar a chapa proporcional do grupo.
A situação de Dr. Pessoa ficou ainda mais incerta com o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Jeová Alencar, pelo Republicanos. O prefeito diz ainda não ter desistido do partido, mas nos bastidores há o esforço para garantir um partido 100% comprometido com o projeto de Pessoa.