Após o encontro em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (11/01), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, manifestou interesse de se filiar ao União Brasil.
A conversa aconteceu no Palácio do Planalto na presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e foi rápida, segundo o prefeito.
E nela, Bolsonaro e Ciro colocaram na mesa a possibilidade de Dr. Pessoa assumir no Piauí o comando do Partido Liberal, sigla na qual está filiado o presidente, ou do União Brasil.
“Ciro e Bolsonaro citaram o União Brasil ou o PL. E eu optei pelo União Brasil, embora e pedi desculpa, pois é o partido do presidente, mas eu sou verdadeiro”, disse o prefeito ao blog, em conversa por telefone.
Dr. Pessoa não descartou a filiação ao PL, mas ao contrário do que circulou nos bastidores nos últimos dias, o partido é hoje sua “última opção”.
No União Brasil, o prefeito teria mais chances de consolidar seu projeto de terceira via nas eleições de 2022. Já no PL, estaria intrinsecamente à oposição comandada por Ciro Nogueira.