Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Dr. Pessoa quer comando do União Brasil e põe PL como “última opção”

Prefeito de Teresina foi recebido nesta terça-feira (11) pelo presidente Bolsonaro e pelo ministro Ciro Nogueira para tratar sobre seu futuro partidário

Avalie a matéria:

Após o encontro em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (11/01), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, manifestou interesse de se filiar ao União Brasil.

A conversa aconteceu no Palácio do Planalto na presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e foi rápida, segundo o prefeito.

Prefeito manifestou ao presidente interesse em comandar o União Brasil. Foto: Divulgação/AsCom

E nela, Bolsonaro e Ciro colocaram na mesa a possibilidade de Dr. Pessoa assumir no Piauí o comando do Partido Liberal, sigla na qual está filiado o presidente, ou do União Brasil.

“Ciro e Bolsonaro citaram o União Brasil ou o PL. E eu optei pelo União Brasil, embora e pedi desculpa, pois é o partido do presidente, mas eu sou verdadeiro”, disse o prefeito ao blog, em conversa por telefone.

Dr. Pessoa não descartou a filiação ao PL, mas ao contrário do que circulou nos bastidores nos últimos dias, o partido é hoje sua “última opção”. 

No União Brasil, o prefeito teria mais chances de consolidar seu projeto de terceira via nas eleições de 2022.  Já no PL, estaria intrinsecamente à oposição comandada por Ciro Nogueira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES