Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Dr. Pessoa já admite se filiar ao Republicanos: “Tendência forte”

Há meses o prefeito reclama da falta de atenção do seu partido, o MDB, mas até então não falava em deixar a legenda presidida no estado por Marcelo Castro

Após meses expressando sua insatisfação com o MDB, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, pode agora deixar de vez a sigla comandada no Piauí pelo senador Marcelo Castro.

Aguardando apenas a emissão da certidão da comissão provisória do Republicanos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o prefeito já admite a possibilidade de se filiar à sigla, que será presidida no estado pelo seu filho, o advogado e presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano, João Duarte Pessoinha.

"Se eu estou organizando, consequentemente, se estou organizando, é porque tem uma tendência forte de ir para o Republicanos", afirmou Dr. Pessoa em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (02/03).

Prefeito admite possibilidade de se filiar ao Republicanos. Foto: Divulgação/AsCom

Dr. Pessoa tem trabalhado bastante nos bastidores para a articulação do que ele chama de “terceira via”, que nada mais é do que a consolidação de seu grupo político na capital. Uma forma de fugir dos domínios de líderes como Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, e Wellington Dias, governador do Piauí, que lideram no estado os grupos de oposição e situação, respectivamente.

A principal tarefa do prefeito é eleger não só nomes na Assembleia Legislativa do Piauí, mas conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

“Vamos formar a terceira via, não para dizer para A, nem pra B, nem pra C, até porque estamos focados na administração pública, mas respeitando as leis divinas. É isso que você está vendo. A terceira via pode não ser completa, de governador a deputado estadual, mas ela pode ser parcial, que é o que estamos trabalhando fortemente”, explica o prefeito.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES