Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Dr. Pessoa confirma reforma administrativa “mais forte” em março

Desde que assumiu o mandato, ao menos duas reformas administrativas foram efetivadas por Dr. Pessoa

A gestão Dr. Pessoa terá mais uma reforma administrativa pela frente. A nova formatação da equipe do prefeito de Teresina será desenhada neste mês de março. Em entrevista, ele afirma que a mudança que vem por aí será "mais forte" do que as efetivadas desde o início do mandato.

— No início do ano passado teve uma reforma, vamos chamar de minirreforma. Agora no início do ano foi a continuidade desta minirreforma. E parece que essa que vem é mais forte do que as que estão acontecendo — disse Dr. Pessoa.

Desde que assumiu o mandato, ao menos duas reformas administrativas foram efetivadas por Dr. Pessoa. Foto: Divulgação/PMT

As mudanças serão determinantes para a Câmara de Vereadores de Teresina, que desde o início do governo Pessoa se queixa da pouca participação na gestão. Quase nenhum espaço oferecido.

E desde que Jeová Alencar, presidente da Casa Legislativa, vestiu a camisa "amarela" do prefeito, a expectativa dos parlamentares é de que finalmente os espaços almejados sejam concedidos. Caso contrário, avisa um vereador, “a paciência acabou”.

Mas para mexer as peças, Dr. Pessoa terá de se indispor com deputados emedebistas, que têm indicações na sua gestão. O mau sinal é que, mesmo com as repetidas reclamações ao MDB, o prefeito não pretende deixar o partido. Vai então comprar a briga com os parlamentares da sigla?

O bom sinal (para a Câmara) será a desocupação de cadeiras em razão de candidaturas. O prefeito deve aproveitar peças do seu secretariado para compor a chapa proporcional do Republicanos e o vácuo precisará ser preenchido.

No saldo final, restará ao prefeito mais aliados ou desafetos? A conferir!

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES