Na convenção que homologou os nomes da coligação "Vamos Mudar o Piauí", o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), voltou a afirmar que a base governista esconde seu candidato a vice-governador, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB).
De mãos dadas com Iracema Portella (Progressistas), homologada candidata a vice de Sílvio Mendes (UB), Ciro ainda alfinetou ao dizer que a oposição confia nas mulheres.
"Vocês sabem qual é o vice do outro lado? Themístocles Sampaio, o homem que eles mesmos têm vergonha. Alguém já viu o cartaz do Themístocles com o Rafael? Tenho certeza que não, porque eles têm vergonha do vice, nós temos orgulho da nossa vice. Nós confiamos nas mulheres do Piauí", disse.
COMPARAÇÃO
Ao longo do seu discurso, Ciro convidou a militância a fazer a comparação entre os nomes governistas e oposicionistas. Ao falar de Sílvio e Rafael, o ministro citou a experiência do ex-prefeito de Teresina no comando do Palácio da Cidade.
"Querem comparar Sílvio com Rafael Fonteles? É como comparar água e vinho, é incomparável. Não pudemos mais esperar mais quatro anos", falou Ciro.