Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Com Bolsonaro inelegível, Mão Santa se lança candidato à presidência

O prefeito de Parnaíba lamentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, afirmando que nunca viu um momento tão “conturbado” no país

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, lançou seu nome como pré-candidato à presidência da República em 2026. A declaração foi dada ao jornalista independente, Ângelo Carvalho, conhecido nas redes como Repórter Engravatado, ao ser questionado sobre a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, declarada após julgamento no Tribunal Superior Eleitoral.

Mão Santa lamentou a decisão, afirmando que nunca viu um momento tão "conturbado" no país, até que decidiu se lançar como opção para os eleitores da direita bolsonarista (vídeo no final da matéria).

Foto: Marcos Corrêa/PR"Mas nós estamos aqui apresentando um fato novo. Eu sou o melhor candidato a presidente desse país", afirmou o prefeito de Parnaíba. Questionado por Ângelo se teria coragem, respondeu com ênfase. "Nunca me faltou, p****, tu não me conhece, não?", disse o Mão Santa.

Não é a primeira vez que o político piauiense se lança candidato à presidência.  Apoiador de Bolsonaro, Mão Santa chegou a ser cotado para concorrer como vice do ex-presidente.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES