O diretório estadual do Cidadania confirmou, neste sábado (21), o apoio à pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil), ao governo do Piauí. O anúncio foi oficializado em encontro com a presença dos pré-candidatos da sigla a deputado federal.
Em vídeo compartilhado com a imprensa, o jornalista Mário Rogério, que preside o diretório do Cidadania, disse confiar em Sílvio e lembra que com o recuo do projeto de candidatura própria, o natural - até em razão da federação com o PSDB - é apoiar a chapa de oposição no estado.
“Inicialmente, o Cidadania apresentou um pré-candidato, e com a saída do pré-candidato da disputa, por motivos que todos sabem, nós, que fazemos parte de uma federação com o PSDB, temos o caminho natural neste apoio a sua [pré]candidatura”, diz Mário a Sílvio.
O partido tinha como pré-candidato o professor Washington Bonfim. Contudo, em razão formalização da federação PSDB/Cidadania, e de um acordo firmado entre o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e Sílvio Mendes, Bonfim acabou impedido de concorrer. O professor está agora filiado ao PSB e ajuda na elaboração do Plano de Governo do Partido dos Trabalhadores.