Mais uma baixa na lista de pré-candidatos a deputado federal do Republicanos. Nesta segunda-feira (27/06), o coronel Wagner Torres se reuniu com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), para comunicar sua desistência. Na conversa, que aconteceu na presença do vice-prefeito Robert Rios (Republicanos), Torres alegou motivos pessoais para o seu recuo.
Ao blog, ele informou que segue filiado ao Republicanos, mas irá retomar seu compromisso com o empresário Jadyel Alencar (PV), que disputará uma vaga na Câmara Federal. Para deputado estadual, Wagner Torres ainda não definiu apoio.
Outro nome que saiu do páreo foi o da jornalista Karla Berger. Alegando ter sido vetada na chapa pela deputada Marina Santos (Republicanos), ela desistiu da disputa para Federal, mas sinaliza apoiar a congressista na pré-campanha à reeleição. Ela aguarda agora a decisão do grupo político de Dr. Pessoa sobre sua candidatura a deputada estadual.
ROBERT MINIMIZA
Em entrevista, o vice-prefeito Robert Rios - sempre com boas projeções para o Republicanos - não fez caso com a desistência de Wagner Torres. "Temos 14 pré-nomes, e só podemos lançar 11 nomes. Então, três nomes tem que sair. É melhor que alguém peça para sair da chapa, do que a gente ter que escolher", disse.