A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) rebateu declaração do líder do prefeito de Teresina na Câmara, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), afirmando que ela não conhece Teresina e é muito “verde” para disputar a prefeitura em 2024.
A fala do parlamentar foi durante o episódio 6 o PodJOGO, o podcast do Jogo do Poder, que foi ao ar nesta quinta-feira (05). Ele se refere às visitas que a deputada tem feito por Teresina, ao lado de Luciano Nunes (PSDB), em obras iniciadas ou licitadas no mandato do ex-prefeito Firmino Filho, que não foram tocadas ou concluídas pela atual gestão, mesmo com recursos deixados em caixa.
“Nunca conversei com ele pessoalmente, mas ele não me conhece como pessoa, nem como deputada, nem como pré-candidata à prefeita. Então ele não tem propriedade alguma para falar sobre isso. Então, acredito que a gente está fazendo o nosso trabalho de maneira correta. Estamos tomando propriedade da maneira correta, sim, dos problemas de Teresina. E é isso que ele deveria estar fazendo, lutando pelos nossos teresinenses. E não deixando esse caos que a nossa administração pública está vivendo hoje na prefeitura”, afirmou Bárbara.
No PodJOGO, Lira foi questionado pelo apresentador Amadeu Campos sobre o perfil dos pré-candidatos de oposição em Teresina. Foi quando disse que acha a deputada “verde” e disse que ela não pode “ir para uma candidatura, com todo respeito, na imagem da saudade”. “Qual é a consistência que ela vai ter? Ela mesmo fez parte de uma ida, em alguns setores para conhecer Teresina. Só se alguém levou ela”, completou o vereador.