Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Exclusivo Bárbara do Firmino retira queixas ao Progressistas: “Fiel escudeiro”

Na reunião do último sábado (12), na casa do senador Ciro Nogueira, a deputada estadual Bárbara do Firmino teria reclamado da falta de apoio do seu partido

Se na reunião do último sábado (12), na casa do senador Ciro Nogueira (Progressistas), a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) teria reclamado da falta de apoio do seu partido na pré-campanha a prefeita de Teresina, em entrevista à coluna ela decidiu "retirar" tais queixas.

"O Partido Progressistas foi o fiel escudeiro na nossa campanha, ele sempre defendeu nossas causas, sempre coloca nosso nome à frente. Então, não tenho nada a me queixar dentro do partido Progressistas", disse a parlamentar.

A informação da reunião dá conta ainda que Bárbara teria reclamado de "fogo amigo" dos tucanos, que fazem questão de ressaltar os "pontos fracos" da deputada. Versão que ela não confirma.

"Sempre são bem receptivos, sempre apoiam nossas causas", afirma, citando o União Brasil e o PSDB, num evidente sinal de que, pelo menos publicamente, não pretende comprar briga com os partidos de oposição.

DEFINIÇÃO EM OUTUBRO

Mas a deputada insiste que a definição do nome seja feita até outubro. Ela confirma que o escolhido ou escolhida será apontado com base em pesquisas de intenção de voto, chamando atenção para as qualitativas.

E o presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, endossa a posição de Bárbara sobre a necessidade de escolher o pré-candidato. "Não tem como estar no processo que tem três nomes, e isso dificulta a integração de um grupo de oposição. Quem é pré-candidato a vereador não sabe qual nome defende, não quer criar atrito com nenhum. Ela está correta quando ela cobra essa definição", afirma.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES