O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Enzo Samuel (PDT), se reúne até sexta-feira (11) com o governador Rafael Fonteles (PT), para tratar sobre a união da base aliada para as eleições de 2024, em Teresina.
Enzo é pré-candidato a prefeito, mas o Palácio já se movimenta há algum tempo em busca do apoio do vereador ao deputado estadual Fábio Novo, que disputa com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, o posto de candidato do PT na sucessão municipal.
“Estamos conversando para tomar a melhor decisão possível, no momento correto, mas sempre lembrando que essa decisão será pensando na cidade de Teresina”, afirma o vereador.
Ele diz não ter pressa para tomar uma decisão, pois “política não combina com ansiedade”. “Tudo pode acontecer, vamos conversar, com calma”, completa.
Interlocutores de Enzo dizem que o vereador está dividido sobre o apoio a Fábio. Por um lado, dizer não – mais uma vez – ao governador, seria se indispor demais. Por outro, o caminho é o mais natural de todos, já que o parlamentar não vê possibilidade de subir no palanque de Dr. Pessoa (Republicanos), muito menos no do grupo liderado por Ciro Nogueira (PP), Sílvio Mendes (UB) e cia.