O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) manifestou voto contrário à proposta da prefeitura de Teresina, que divide as SAADs Sul e Sudeste. Pelo que ouviu nos “corredores” da Câmara Municipal, ele diz, a reforma servirá apenas para acomodação política.
“Se for comprovado que essas implementações, elas sejam para melhorar a gestão pública, vamos votar a favor. Mas o que nós estamos vendo aqui nos corredores desta Casa, é que estas criações destes cargos é para atender questões políticas”, afirma o parlamentar.
VAI PASSAR FÁCIL
Mas mesmo com os reclames da bancada de oposição ao prefeito, o líder do prefeito na Câmara, Antônio José Lira (Republicanos), garante que o texto será aprovado na integralidade, com voto de pelo menos 18 membros da base aliada, na sessão da próxima terça-feira, 2 de maio.
DESTINO CERTO
Na divisão da Saad Sudeste, uma “banda” deve ficar com o vereador Roberval Queiroz (DEM), que pode indicar a esposa, Vani Queiroz, e a outra metade será dividida entre os vereadores Alan Brandão (PDT) e o vereador Markim Costa (sem partido).
Já a Saad Sul deve ser dividida entre Jeová Alencar, atual superintendente, e Juca Alves, que chefiou a pasta por indicação do atual gestor.