O assunto do momento nas redes sociais é a divulgação de uma planilha confidencial para avaliar o comportamento de celebridades e influenciadores nos bastidores. A tal lista feita por agências de publicidade enumera elogios sobre o profissionalismo de alguns e também críticas severas para outros famosos brasileiros.
Nomes como Gisele Bündchen, Bruna Marquezine, Larissa Manoela, Jade Picon, Rafa Kalimann, Sabrina Sato, Anitta, Caio Castro. Ivete Sangalo e Claudia Leitte foram citados no polêmico documento. Confira abaixo:
Anitta-: “Absurdamente impecável. Equipe prestativa e atenta. Ela gosta de fazer alterações para ficar com a linguagem do público dela e isso realmente funciona. Os clientes não questionam as escolhas porque ela sempre traz argumentos bons. Vale demais o valor que se paga”.
Ivete Sangalo: “A Ivete é absurda de rápida, basta passar o texto uma vez com ela para ela ‘desembuxar’ tudo. Só é quase impossível conseguir agenda com ela, maquiador só pode ser o exclusivo dela (super caro) e, normalmente, as gravações precisam ser feitas em Salvador”.
Bruna Marquezine: "Mal assessorada, faz apenas o mínimo e muito mal feito. Não lê brief, faz as entregas completamente desorganizadas e amadoras, teve publi que tava acordado para ser às 20h e ela subiu de madrugada. A assessoria dela não responde e-mails, não se atenta nem ao período de validade contratual. Não consegue sequer compreender uma cláusula simples. Não contratem, tem fama, mas fica devendo no profissionalismo e entregas."
Preta Gil: “Desgastante é um elogio. Parece que está te fazendo um favor em participar. Antipática, faz tudo sem dar atenção, bocejando, mas fecha o microfone para fazer piadinha com a equipe, abre o sorriso. E a equipe é um caso a parte, pois se acham muito, tem assessor que entra em reunião fumando sem prestar atenção. No final, entrega o que foi combinado, mas pelo que cobra, deveria se empenhar mais e a equipe ser mais humilde. Se for possível, essa verba aí pode ser mais bem gasta, hein colegas?”
Paola Oliveira: “Não cumpre o combinado de horários, chega exausta após as gravações sendo que foi ela quem escolheu o dia da gravação. Não deixa o diretor de criação aprovar a make nem o figurino, a bonita é quem dita! Além disso ela que vai decidir e dizer o “TEMOS” e depois a agência que lute pra fazer milagres para o kv. Por fim, evitem fortemente!”
Jojo Todynho: “Horrível. Extremamente grossa, não estuda briefing, em uma das publicidades que eu fiz ela começou a xingar, ofender todo mundo na produção e foi e embora. […] Ela não consegue entender nada do briefing e ainda se irrita quando chamamos atenção, parece que estava fazendo um favor para nós.”
Gisele Bündchen: ''Uma pessoa acessível, pontual, profissional. Muito bem assessorada e até contribui com ideias que melhoram o job [trabalho]. Ela chega no ambiente e cumprimenta todos. Do técnico de som ao diretor. Da VP da marca à copeira. E bizarramente ela lembra do rosto/nome de todas as pessoas, mesmo os trabalhadores braçais. Ainda que passe anos fora, quando ela volta ela lembra. Linda por fora, mas mais ainda por isso. Merece estar onde está. Ela já há alguns desbloqueou o asset mamãe e ecossustentável e nunca vejo ninguém abordando. Ainda prendem muito a diva na imagem de uber model. Vem aí uma oportunidade boa!"
Ludmilla: “Terrível, o time dela é só a família dela, então, não tem profissionalismo nenhum, preço altíssimo e não entrega nada. Aliás, eles ajustam valores do nada e obrigam a empresa a pagar. Nunca mais iremos trabalhar com ela.”
Larissa Manoela: "Estão cobrando preços exorbitantes, péssimo retorno de venda, engajamento em stories muito ruim e também a equipe amadora. A assessora não sabe trabalhar, super grossa. Muito difícil de trabalhar com ela, é só patada. Lari é fofa, mas tá na equipe errada. Precisa mudar isso urgentemente, se não vai perder grandes contratos."
Jade Picon: "Incrível! A Jade é uma fofa! Parceira, colabora na criação, super comprometida, pega texto super rápido e não tem tempo ruim nas diárias de produção. Sabe o que faz, entende de estratégia e da sua comunidade, então o trabalho ganha muito com a contribuição dela. Só fecha contratos grandes e com marcas que ela realmente usa (muitas vezes mostra o produto fora do escopo, em uso), o que dá ainda mais credibilidade ao trabalho dela. Considerem os pedidos da equipe, eles são excelentes e queridos, principalmente o time de foto e vídeo. Comida japonesa, redbull e pipoca na camarim e ela já tá feliz."
Rafa Kalimann: "Ela é incrível, a campanha foi ótima! Uma querida real, tratou todo mundo super bem e ajudou demais nos conteúdos. Tava sempre disposta, podem contratar."
Sabrina Sato: "Ela é realmente diferenciada, muito bem assessorada, tem visão estratégica, comprometimento, educação (falta muito nessa área), entrega além do acordado. Faz publi e algumas entregas espontâneas também. Super recomendo, muito profissional."
Caio Castro: "Empresário muito organizado e desenrolado, cheio de oportunidades adicionais, porém tudo muito caro. Qualquer coisa que você pedir para ele custa múltiplos de R$ 25-30 mil. Não converteu em venda e nem engajamento. Tinha agenda bem complicada. O Caio em si é muito legal e humilde. Atualmente custa mais de 60 mil/mês. Recomendo anotar tudo que for combinado e adicionar como aditivo de contrato. Escrevam tudo que for falado em reunião de fechamento ou a conta vai ficar cara."
Sasha Meneghel: Péssima experiência, estrelinha, não entrega relevância, engajamento, nem conteúdo. Muito difícil de trabalhar, não contratem.
Claudia Leitte: Temperamento muito difícil, completamente enjoada e mal-educada, cumpre o combinado e se sai bem nas câmeras, fora delas enjoadíssima. Não cumprimenta nem a equipe, ligou a câmera finge simpatia. Finalizou o job com 3 seguranças protegendo ela dos seguranças. Foi a cena mais icônica que já vi na vida, parecia que ela estava sendo ameaçada. Prepare-se para ter paciência em aturar uma patricinha que se acha mais que a Lady Gaga.
Luisa Sonza: ''Bem mediana. Não eh a melhor pessoa do mundo, mas também não é um demônio. Às vezes tem algumas surpresas quanto a data e humor da artista, mas ela entrega o combinado. Às vezes com muito ajuste de data, mas entrega. Ponto ruim é que é muito genérica Pode perceber que até anúncio de show ela lê no TP do celular. Se quer algo orgânico, nem contrata.''
Gkay: ''Insano. Eu não sou de fomentar o cancelamento, mas essa aí, ela não pede, ela implora! Simplesmente não cumpre agenda, não respeita o briefing e se ela quebrou a unha no dia da postagem, esquece!É luto pela unha quebrada e lá sabe deus quando será postado. Fecha o olho e vai.''
Nicole Bahls: ''É extremamente gentil, engajada, pró ativa, respeita prazos, briefings, sempre ouve direcionais e traz propostas que fazem sentido para sua audiência. Contratem mais a Nicole, zero problemas e um perfil totalmente dedicado.''
Lucas Guedez: ''Nunca desejei tanto mal para alguém como desejei pra ele. Me fazia chorar todos os dias. Gritava. Não sabia ler briefing, tinha que entregar tudo mastigado porque o alecrim dourado. Simplesmente não entendia nada. Não queria fazer ajustes para o cliente, achava que estava fazendo um favor pra marca. Uma pessoa horrível que hoje em dia não consigo ver uma imagem se quer sem ter gatilhos. Fujam dele!''
Gil do Vigor: ''É realmente o querido que transparece ser! Apesar de eu só ter participado da campanha na reta final, troquei com ele/equipe e só tive momentos positivos. Uma vez, inclusive, tivemos que pedir um ajuste em um dos materiais e ele arrumou um slot na agenda em uma viagem pessoal para os EUA para entregar. Divo que merece o mundo! Contratem!!!!
Whinderson Nunes: ''Ótima entrega, investiu em equipe para produzir o conteúdo e ainda fez uns extras. Foi uma excelente exp! Valeu muito a pena, muito engraçado''
Xuxa: ''Ela sempre foi o profissionalismo em pessoa. Muito profissional, muitoengajada, bem assessorada, super comprometida, mas gosta de dar pitaco.''
Juliette: ''Trabalhei com a Juliette na metade de 2024 para publi de uma marca. Quando ela chegou ao set de gravação, todos que estavam presentes ficaram chocados com a dedicação e carinho que a artista teve com todos que estavam lá. Ela basicamente ficou horas conversando com toda a equipe, super amigável. No final tirou foto com cada um e ainda deu um ingresso do show dela de São João para um fã que estava esperando ela na saída. Rentabilidade altíssima, público MUITO fiel. As redes da marca bombaram MUITO com os posts da Juliette''