O SBT informou nesta sexta-feira (31) que não encontrou provas de que um diretor tenha sido flagrado fazendo sexo com um ex-funcionário em um dos camarins da emissora. Em nota enviada à coluna, a emissora de Silvio Santos disse que foi realizada uma cuidadosa checagem de imagens do circuito interno de segurança e investigação após o caso vir à tona.
Vale lembrar que o rapaz é comprometido e já foi desligado do canal. Segundo a colunista Fábia Oliveira, até então, ele tinha namorada e usava um emoji de aliança na sua bio do Instagram.
LEIa NA ÍNTEGRA O COMUNICADO
O SBT informa que os seus departamentos jurídico e de segurança, fizeram um amplo e detalhado levantamento de imagens e informações a respeito de reportagem inicialmente veiculada pelo portal TV Pop na última terça-feira, em 28 de maio, conteúdo replicado em diversos veículos de imprensa sobre um suposto episódio ocorrido em um dos camarins da emissora. Após uma cuidadosa checagem de imagens do circuito interno de segurança e investigação, não foram encontrados vídeos, indícios, provas, testemunhas ou denúncias de colaboradores sobre os fatos relatados na reportagem.
O SBT é conhecido e reconhecido pela forma ética e respeitosa como trata os seus colaboradores e, ainda, a transparência e forma criteriosa que apura eventuais denúncias e/ou comportamentos abusivos em suas dependências. As decisões estratégicas da emissora não são e não serão pautadas em notícias veiculadas sem qualquer indício ou comprovação, as denominadas FAKE NEWS.
O SBT já está tomando todas as medidas extrajudiciais e judiciais, cabíveis e relacionadas aos fatos inverídicos relatados na reportagem do portal TV Pop.