O projeto de Fátima Bernardes para uma nova atração não teve aprovação da Globo. Segundo o F5, a cúpula da emissora considerou a atração semelhante com o início do 'Encontro', programa que ela ficou à frente durante 10 anos. O piloto foi gravado em novembro e foi analisado recentemente pela direção da emissora.
Após ser informada sobre a decisão, a ex-mulher de William Bonner vai precisar reformular a ideia para suprir as expectativas do canal. Trabalhando no projeto desde março de 2024, Fátima pediu que o formato não fosse diário e seria gravado. A emissora aceitou a proposta de um programa semanal, mas insistiu na transmissão ao vivo.
O desejo da Globo é que Bernardes assuma um programa no estilo da atração que consagrou Hebe Camargo durante décadas no SBT.
A comunicadora não está muito satisfeita com os planos da ‘Vênus Platinada’. "Cada coisa tem seu tempo. Acho que se a Hebe fosse viva, estaria fazendo coisas diferentes das que ela fez. Prefiro pensar na minha própria história, tentar encontrar o meu próprio jeito", afirmou em entrevista à coluna de Monica Bergamo em dezembro.