O rapper KT Gomez, ex-namorado de Ana Paula Minerato, conversou com a coluna após o Ministério Público de São Paulo arquivar a denúncia de racismo feita contra a influenciadora.
''Pelo que entendi o MP arquivou, pois nada foi apresentado, embora o áudio e a confissão junto com pedido de desculpas da Ana, já vejo como algo concreto, mas não entendo de leis. Se for isso, nada impede da Ananda apresentar o que tem em mãos e reabrir o processo’’, iniciou.
Gomez disse ainda que tem percebido um movimento de reconstrução na tentativa de limpar a imagem de Minerato: ''Acho válido, mas talvez ela esteja perdendo a mão, uma coisa seria a busca pela reconstrução da sua imagem mediante as falas terríveis através de um pedido de desculpas da Ana para toda comunidade ofendida, outra coisa é querer que o Brasil peça desculpas para ela e que todos passem a me odiar e Ananda por qualquer outra coisa não relacionada ao tema principal e me parece que ela vem nessa segunda linha’’, pontuou.
''Estou tranquilo, vejo algumas conspirações bizarras, que se com muito empenho e assessoria sejam confirmadas, isso não apagaria as falas ditas por ela mesma. (...) Meu desejo é que nenhuma das duas fiquem mal, mas se eu tiver a liberdade para falar os fatos em prol da verdade então que assim seja. Como a Ana postou ‘o bem vence o mal’ e o vencer é atemporal. Entretanto, creio que nessa história não há vencedoras, mas claramente temos uma vítima, uma apenas’’, completou.
Em sua decisão, o promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes destacou que a queixa não foi suficiente para seguir com o processo e o caso foi encerrado por falta de provas. “Examinando o expediente, tenho que não há justa causa para prosseguir”, afirmou o magistrado. "Somente resta providenciar o arquivamento, uma vez que não há justa causa para apuração de crime”, concluiu.
Embora o caso tenha sido arquivado, o promotor enfatizou que isso não impede a reabertura das investigações se surgirem novas evidências.
Através dos Stories do Instagram, Ana comemorou a decisão. "É que no final... o bem sempre vence o mal". Na sequência, a empresária da ex-participante de A Fazenda, Michele Farid, compartilhou o mesmo trecho e escreveu: "E um dia, ela vai vir contar toda a verdade para vocês. Muitas coisas que vocês não souberam". A publicação foi repostada pela famosa.
Por outro lado, Ananda repudiou a fala de Minerato. Ela compartilhou uma publicação e questionou quem seria 'o mal' que Ana Paula se referia: "Podia ter ficado quieta, né?!", completou a artista.